Acadêmicos do Caxangá festeja seus 44 anos e Tuta recebe faixa de Madrinha da GRESAC

Acadêmicos do Caxangá festeja seus 44 anos e Tuta recebe faixa de Madrinha da GRESAC

Aconteceu na tarde deste domingo, 25 de junho de 2023, o evento de Aniversário da GRESAC (Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Caxangá). A festa teve como palco o Ubá Tênis Clube e contou com  show do Grupo Simplicidade e participação de Serginho Mumu.

Na abertura do evento foi apresentada a nova diretoria da Acadêmicos do Caxangá, que terá um grande desafio de levar para a Avenida Valoz David, o samba enredo que contará a história do Polo Moveleiro de Ubá no carnaval de 2024.

A nova diretoria é composta pelo Presidente, João Paulo, Vice-presidente, Carlos Soares, 1º Tesoureiro, Surama, 2º Tesoureiro, Síria Maurilda, 1º Secretário, Pedro Gabriel e 2º Secretário, Luciana Lima. Os membros do Conselho Fiscal é formado pelos titulares, Marcelo Alves, Yara Elizabeth da Silva Cardoso, Cláudia Maria Samôr e Joel Rufino e tendo como Suplentes, Maria José Bebiano, Rogério Marcelino de Paula, Célio Geraldo Gomes Filho e Waltemir Luiz.

O público foi ao delírio com a apresentação da Bateria Supersônia da GRESAC e ficou encantado com o bailar do Mestre Sala, Romário Alves e da Porta-Bandeira, Débora.

Outro acontecimento marcante foi quando o vocalista do Grupo Simplicidade, Rogerinho, fez a colocação da faixa em sua mãe, Tuta, que foi escolhida como Madrinha da Acadêmicos do Caxangá. A madrinha tem um papel de destaque no desfile, geralmente desfilando à frente da escola, representando-a e ajudando a animar os componentes e o público presente.

A escolha da madrinha é feita pela própria escola de samba, muitas vezes levando em consideração a afinidade da personalidade com a agremiação, sua popularidade e contribuição que ela pode trazer para a imagem e o sucesso da escola.

A madrinha Tuta ainda recebeu um quadro com a foto da reunião que confirmou sua escolha. A homenagem foi realizada pelo integrante da bateria, Russo, que fez questão de eternizar esse momento.

Logo após o minuto de silêncio em homenagem ao integrante da bateria, Baixinho, que faleceu recentemente, a bateria se apresentou novamente com um show das istas, Cláudia, Julmara e Lei Chagas.

O Cerimonalista Dj Gersinho convidou o Presidente da Gresac, João Paulo e o Vice, Carlos Soares, para a homenagem  de cinco homenageados com um lindo diploma, que visa a valorização das pessoas que sempre participam do crescimento da Acadêmicos do Caxangá.

Receberam a homenagem o senhor Jorge Druda Gomes, primeiro presidente e fundador da Acadêmicos do Caxangá, mas devido a um problema de saúde o diploma foi entregue ao seu irmão Roberto Druda.

Em seguida o próprio Roberto Dutra foi homenageado devido ao belo trabalho frente a diretoria da escola no período de 2019 a 2023.

O více-presidentedo mesmo período, Rodrigo Arantes proprietário da Auto Mix, também foi homenageado pelo tratabalho incansável que realizou e quem vem sempre apoiando a escola do Caxangá.

A senhora Marieta Moreira recebeu o diploma da homenagem “In Memorian” ao saudoso Hézio Geraldo Rodrigues de Andrade Júnior, nosso eterno “Comendador”.

Um importante apoiador e sempre presente nos eventos da Acadêmicos do Caxangá, Nilton José de Assis Júnior, proprietário do Bar do Niltinho, recebeu também um diploma de reconhecimento.

A Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Caxangá (GRESAC) foi fundada em 19 de agosto de 1979 e sua primeira diretoria foi composta por Jorge Druda Gomes, João Carlos da Rocha Moreira, Sérvulo Mário de Oliveira Silveira, Rita de Cassia Cisneiros Guedes de Andrade, Maria Alice Rodrigues de Andrade, Euclides Guimarães, Roberto Druda Gomes, Antônio Lisboa da Silveira Filho, Antônio Tadeu Batalha Gomes, Nery Machado Soares Filho, Luiz Alberto Bovalente, Ubaldo Edmo Pacheco, Maurício Valadão Reimão de Mello, João Bosco Aureliano, Tânus Feres de Andrade, João Firmino Feital, Jorge Luiz Henrique, Lucio Condê Groppo, Alberto Haikal e Nelson Teixeira Valente.