Paropas apresenta o Grupo Ponto de Partida com o espetáculo MINEIRAMENTE, inédito em Ubá

Mineiramente foi concebido para ocupar espaços alternativos. Com uma estrutura cênica simples, sua plasticidade e exuberância são construídas pelo trabalho dos atores e pela música. Também quer desafiar o público a descobrir possibilidades de encantamento e beleza em sua cidade, estimulando que tenha um novo olhar sobre o seu cotidiano.
Em seus tons minerais, deixa aflorar o sentimento de pertencimento, de identidade, de construção do onírico e do novo.
Abraçados pela poesia de Drummond, a fala de Guimarães Rosa, a música de Milton Nascimento, Fernando Brant, Tavinho Moura e a emoção única de ocuparmos o nosso lugar, com certeza elenco e plateia cantarão juntos , mineiramente: sou do mundo, sou Minas Gerais.
A música se faz ao vivo numa formação com clarineta, piano, bateria e vozes. O espetáculo será apresentado dia 29 de março, às 19h , no Ubaense Espaço Eventos.
FICHA TÉCNICA
Concepção e direção - Regina Bertola
Direção musical – Pablo Bertola e Pitágoras Silveira
Arranjos – Felipe Moreira
Preparação vocal - Babaya
Figurino – Alexandre Rousset e Tereza Bruzzi
Cenário – Ponto de Partida
Iluminação – Rony Rodrigues
Técnico e operador de luz - Rony Rodrigues
Criação gráfica – Pablo Bertola
Produção executiva – Fátima Jorge e Karine Montenegro
Direção de Produção – Pablo Bertola
istração - Dulce Dias e Fernanda Fróes
Realização - Ponto de Partida
ELENCO
Ana Alice Souza
Carolina Damasceno
Ciro Belluci
Érica Elke
Karine Montenegro
Lido Loschi
Nicolle Bello
Pablo Bertola
Renato Neves
Ronaldo Pereira
MÚSICOS
Pitágoras Silveira - piano
Caetano Brasil – clarinete e sax
Gladston Vieira - bateria
PONTO DE PARTIDA
O Ponto de Partida é um grupo fundado em Barbacena, em 1980, por artistas que decidiram que não deixariam a cidade, mas também não aceitariam os limites da província. Nascido como movimento cultural tornou-se um grupo de teatro de repertório, itinerante e independente, com 20 profissionais em exercício permanente. Criou e sistematizou métodos e processos de produção e criação e desenvolveu uma linguagem cênica e dramatúrgica própria que sustenta seus 40 espetáculos.
Nestes anos, o grupo trabalhou com figuras referenciais da cultura brasileira como Milton Nascimento, Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Paulo Gracindo, Jorge Amado, Manoel de Barros, Álvaro Apocalypse, Adélia Prado, Bartolomeu Campos de Queirós, Dori Caymmi e construiu sucessos como Beco: a ópera do lixo, Grande Sertão: Veredas, Ciganos, Travessia, Viva o povo brasileiro.
Fiel às suas origens de movimento cultural, atualmente o Ponto de Partida é responsável direto pela formação ou o trabalho de 363 pessoas que se dividem e se somam em seus diversos programas e projetos, como a Bituca: Universidade de Música Popular, os Meninos de Araçuaí e a Estação Ponto de Partida, um centro cultural efervescente que se instala no conjunto arquitetônico que abrigou a Sericícola, fábrica de seda do século ado, totalmente restaurada e revitalizada pelo Ponto, além de duas Reservas Culturais e Ambientais.
http://www.grupopontodepartida.com.br/
SERVIÇO
Mineiramente
Dia: 29 de março / sábado / única apresentação.
Horário: 19h
Local: Ubaense Espaço Eventos / Ubá - MG
Espetáculo GRATUITO
Retirada dos ingressos pelo Sympla e Secretaria de Cultura.
Sympla:
https://www.sympla.com.br/evento/mineiramente/2878289?share_id=copiarlink
Mais informações:
Telefone: 32 3541-8560