Colônia recebe plantão de atendimento para regularização fundiária
Atendimento Especial visa resolução de pendências nos cadastros dos moradores do núcleo

A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, realiza plantão para resolução de pendências, entrega de documentos e informações sobre cadastros, para desenvolvimento da ação de Regularização Fundiária da Colônia Padre Damião.
O atendimento será realizado por funcionários da empresa VersaUrb, nos dias 04 e 05 de outubro, de 09h às 17h, no imóvel da antiga igreja católica, ao lado do Hospital, na Colônia.
A estimativa é que aproximadamente 500 unidades imobiliárias sejam contempladas no processo de regularização fundiária da Colônia. Trata-se de uma ação do Programa Municipal de Regularização Fundiária Urbana, executado pela Divisão de Habitação e Gestão Fundiária da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, que visa a incorporação dos núcleos informais ao ordenamento territorial urbano e a titulação dos seus ocupantes, através de procedimentos para a posse da moradia e, posteriormente, o registro do título de propriedade.
A regularização fundiária da Colônia Padre Damião, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), foi concretizada através de convênio firmado entre o município e o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.