Elaboração de Projetos Culturais com foco na Lei Paulo Gustavo

Elaboração de Projetos Culturais com foco na Lei Paulo Gustavo

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer publicou três Editais de Chamamento Público para seleção e financiamento de projetos com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), totalizando um aporte de mais de R$ 997 mil para estimular a produção dos diversos segmentos culturais no município, no qual os interessados podem se inscrever até o dia 20 de outubro de 2023, segundo publicação oficial no website da Prefeitura Municipal de Ubá.

 

E você sabia que contar com uma consultoria e assessoria especializada em elaboração, execução, gestão e prestação de contas pode fazer toda a diferença para a aprovação de sua proposta cultural?

 

Ao contratar uma consultoria em projetos culturais, você terá auxílio em todas essas etapas, de forma a obter a maior chance aprovação do seu projeto, e para isso, é recomendável que você escolha profissionais reconhecidos capacitados, que detêm de conhecimento específico do setor e compreendem as nuances e desafios envolvidos na captação de recursos para esse tipo de projeto.

 

Professor Rafael Toledo, é empreendedor no segmento de consultoria e assessoria em Organizações do Terceiro Setor, e vem atuando com objetivo de auxiliar produtores, artistas, agentes da cultura, organizações e interessados em desenvolver e realizar projetos culturais, principalmente aqueles que pela primeira vez estarão à frente de um edital.

 

“Em poucos os, organizamos a documentação, discutimos suas necessidades, suas ideias, objetivos, e decidimos juntos, qual a melhor opção para seu projeto, analisando o perfil do projeto e público, expectativas e possibilidades de acordo com as regras e parâmetros exigidos pela lei Paulo Gustavo e do edital. Sendo importante salientar que as leis de fomento têm previsão de prestação de contas ao poder público que obedecem a regras formais específicas, que comprovam a adequada aplicação dos recursos. E possíveis erros na prestação de contas podem levar os artistas ao cadastro de inadimplentes e até impedir a participação em outros editais.” – Professor Rafael Toledo

 

Além disso, Professor Rafael Toledo, destaca que os problemas mais frequentes que impactam não somente na reprovação, mas na desclassificação das propostas ainda na fase de habilitação, são ausências de documentos do proponente e comprovações de habilitações técnicas, campos preenchidos de forma errada, projetos cujo a proposta fogem do objeto do edital, bem como incoerência da planilha orçamentária e do cronograma de execução às metas, resultados e desdobramentos do projeto proposto, e o também, o tempo que  acaba sendo o maior inimigo dos proponentes, muitos deixam pra submeter sua proposta no último minuto, muitas vezes por não terem tempo de se dedicar para construir sua proposta. E contanto com o apoio de uma consultoria você pode evitar imprevistos e garantir uma maior chance de aprovação de sua proposta cultural!

 Para solicitar seu orçamento basta entrar em contato através dos meios de contato disponíveis e agendar um atendimento gratuito presencialmente ou via videoconferência. Agende já seu horário!

 

Whatsapp: (32) 9 9831-7504

Instagram: @rafaelttoledo

Email: [email protected]