Encontrado o corpo de homem que agrediu e jogou a própria filha de ponte

A Polícia Civil de Ponte Nova confirmou, na tarde desta sexta-feira (11), que o corpo encontrado nas vertentes do Rio Piranga, próximo a usina hidrelétrica da região da Candonga, e do homem de 26 anos que espancou e jogou sua filha no rio, no último sábado (05).
A Polícia Civil afirmou ainda que um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime, sua dinâmica, circunstância e motivação e também determinar se mais alguém esteve envolvido. Até o momento, o corpo da criança, de seis anos, não foi encontrado e o Corpo de Bombeiros segue empenhado nas buscas para localizá-lo.
Veja a nota da Polícia Civil
NOTA
A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS, por meio de sua Delegacia Regional de Ponte Nova, informa que FOI CONFIMADO RECONHECIMENTO do corpo de JOÃO PAULO MARTINS, de 26 anos, retirado das águas do Rio Piranga nesta manhã do dia 11/02/2022, apontado como suspeito de agredir e arremessar a própria filha no rio Piranga em Ponte Nova.
Inquérito policial foi instaura para apurar o crime, sua dinâmica, circunstância e motivação, como também para determinar se houve envolvimento de mais algum envolvido no crime.
A menor vítima, SHOFIA VITÓRIA MARTINS BARBOSA, de 5 anos, encontra-se desaparecido até o presente horário – 14h30min de 11/02/2022.
CARLOS ROBERTO SOUZA DA SILVA
Delegado Geral – Chefe 5º DRPC Ponte Nova
O caso
O caso ocorreu no último sábado (05). A Polícia Militar recebeu informações através do 190, de que um homem teria agredido uma criança de seis anos com golpes na cabeça, e a jogado no rio, pulando logo em seguida.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local e através de relatos de testemunhas comprovaram a narrativa, iniciando então os trabalhos de busca e de perícia técnica.
Segundo familiares das vítimas, o homem teria realizado a ação como forma de vingança pelo término do relacionamento de sete anos com a mãe da criança. Também foi informado que ele teria tentado suicídio no Rio Piranga três dias antes, na quarta-feira (02), porém, ficou preso em galhos nas margens e foi socorrido.
A mãe da menina de seis anos relatou à PM que o ex-namorado teria enviado uma mensagem no início da noite avisando-a que ia jogar a criança e também pular no Rio, mas, por estar em período de trabalho, a mulher não pôde visualizar o texto.
Uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo flagrou o homem ando pela criança em cima da ponte e de mãos dadas com ela. Logo depois é possível ver a movimentação de moradores da cidade correndo após o pai jogar a filha no rio.