Juiz eleitoral manda retirar outdoor em apoio a Bolsonaro em Divino

Juiz eleitoral manda retirar outdoor em apoio a Bolsonaro em Divino

Um outdoor em apoio ao Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) foi instalado na cidade de Divino, município que fica a 80 quilômetros de Muriaé. Porém, o ato foi visto pelo poder judiciário como “Propaganda eleitoral irregular, ivo de multa”. O juiz eleitoral, Marílio Cardoso Neves ordenou que a placa fosse retirada em 48 horas.

Em nota, o juiz disse; Recebo a presente notícia de irregularidade de propaganda eleitoral e determino ao Cartório Eleitoral que efetue uma diligência ao local para verificar a confirmação da eventual permanência do outdoor no endereço indicado", diz o texto.

Segundo informações apuradas com os moradores de Divino, o outdoor foi instalado pelo grupo "Direita Divino" no Morro do Sabão. Em poucas horas, fotos e vídeos da placa viralizaram nas redes sociais em Divino e cidades da região, entre apoiadores do presidente e militantes contrários em que criticaram o ato.

Com os dizeres “Só existem 2 opções. A escolha é sua. Seus filhos se lembrarão dela”, em que compara o presidente como apoiador da democracia e os partidos de esquerda como comunistas.

Não é a primeira vez que um outdoor com conotação política é instalado em Divino. Em agosto do ano ado, um grupo de pessoas, com opiniões contrárias a do presidente, instalou uma placa criticando a atuação de Bolsonaro na pandemia, evidenciando frases em que o presidente disse em lives e entrevistas. Nesta quarta-feira, na parte da manhã, o outdoor ainda não havia sido retirado.

Fonte: Rádio Muriaé