Motorista armado recusa teste do bafômetro e é preso em Rio Pomba

O homem, que dirigia um veículo RAM 3500, itiu não ter registro de porte de um revólver Taurus calibre 357. Ele também transportava 70 munições

Motorista armado recusa teste do bafômetro e é preso em Rio Pomba

Um motorista de 49 anos, que dirigia uma caminhonete de luxo,  foi preso durante blitz na MGC-265, em Rio Pomba, na Zona da Mata mineira, ao ser flagrado transportando um revólver sem registro e cerca de 70 munições. Segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o suspeito ainda se negou a fazer o teste do bafômetro e confessou ter ingerido bebida alcoólica. 

O homem, que dirigia um veículo RAM 3500, foi abordado na noite dessa sexta-feira, quando ava pelo Km 109 da rodovia MGC-265. Durante a abordagem, policiais questionaram se ele transportava algum material irregular dentro do automóvel, mas ele negou. Durante buscas, no entanto, os agentes localizaram um Revólver marca Taurus, calibre 357 MAG, 63 munições intactas calibre 357, uma munição intacta calibre .38 e seis munições deflagradas calibre 357. Segundo a PMRv, o suspeito afirmou ter autorização apenas para posse da arma, ou seja, ele não poderia transportar o armamento. 

Ainda segundo a corporação, ao ser convidado para realizar o teste do etilômetro, o suspeito se recusou a fazer e relatou ter consumido cerveja. O material foi apreendido e o motorista foi encaminhado à delegacia de plantão de Ubá.