Sem encontrar desaparecidos, bombeiros suspendem buscas da tragédia em Ponte Nova

Sem encontrar desaparecidos, bombeiros suspendem buscas da tragédia em Ponte Nova

O Corpo de Bombeiros suspendeu, neste domingo (6), as buscas por pai e filha que desapareceram após o homem agredir e jogar a criança de 5 anos em um rio de Ponte Nova, na Zona da Mata, em Minas Gerais. Os trabalhos serão retomados nesta segunda (7). 

Os bombeiros enfrentam dificuldades pela quantidade de galhos e detritos submersos no rio. 

Na noite desse sábado (5), quando ocorreu o crime, a correnteza das águas do rio estava forte, por conta do volume de chuva que caiu em Ponte Nova. Esse fator também dificulta os trabalhos. 

"Em contato com testemunhas que presenciaram a ação formos informados que o indivíduo após agredir a própria filha com socos na região da cabeça, teria arremessando-a nas águas do rio Piranga. Ele pulou logo em seguida. Procuramos os familiares que contaram que após o término do relacionamento com a mãe da criança, ele tomou a atitude por vingança", contou o aspirante Marques da Polícia Militar (PM).

A corporação conversou com a mãe da criança e ela contou que terminou um relacionamento com o suspeito há poucos dias. Os dois ficaram juntos por sete anos. Segundo a mulher, o ex cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento. 

Ela contou que o suspeito enviou uma mensagem para ela no início da noite informando que iria pular no rio junto com a filha, mas ela estava trabalhando e não viu a mensagem imediatamente, só visualizando o conteúdo quando o crime já tinha sido cometido. 

Ainda de acordo com a mulher, o suspeito já tinha a ameaçado de se jogar no rio com a filha anteriormente por não aceitar o término. Na última quarta-feira (2), ele chegou a se jogar no rio sozinho, mas ficou preso em galhos e foi resgatado pela PM. 

A Polícia Civil (PC) apura o crime. A prioridade, segundo a instituição de segurança pública, é encontrar pai e filha. 

Uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo flagrou o homem ando pe ponte e de mãos dadas com a criança. Logo depois, é possível ver a movimentação de moradores da cidade correndo após o pai jogar a filha no rio. 

Crime chocou a cidade

O crime assustou bastante os moradores da cidade de Ponte Nova, pelo Facebook várias pessoas comentaram o episódio. "Que o senhor tenha piedade dessa criança é realmente o fim dos tempos. O que está acontecendo em nossa cidade que as pessoas estão tirando suas vidas?", escreveu uma mulher. 

"Nunca vi um crime tão chocante como esse em nossa cidade. Que Deus tenha misericórdia dessa criança e da mãe dela", disse outra.