Vereador Lek responde a morador que o criticou em vídeo nas redes sociais

Vereador Lek responde a morador que o criticou em vídeo nas redes sociais

Na noite desta quinta. 23, o Vereador de Ubá, Alexandre Barros, "LEK", postou em suas redes sociais uma resposta a um vídeo postado por um morador do bairro Vila Casal, citando seu nome como possível responsável por um calçamento.

"Ao vereador cabe a função de elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo, no caso o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município." 
Deixo aqui registrado para nossa comunidade esse vídeo em resposta à menção que me fizeram. Enquanto legislador, cabe a mim, como bem disse a citação acima, levar as demandas da nossa comunidade ao poder Executivo, destinar recursos por meio de emenda para que as coisas andem em nossa cidade, solicitar e fiscalizar as ações da prefeitura. Vereador não faz obra. 

Cabe ao Executivo, como o próprio nome diz, executar os serviços necessários no município.  Aceito e recebo toda e qualquer crítica quanto à minha atuação. Críticas nos permitem avaliar as falhas, corrigí-las e amadurecer com isso. Porém, a crítica do vídeo dirigida a mim, não cabe no contexto, considerando que, além de não ter formação em Engenharia, também não sou responsável pela Secretaria de Obras. iro e respeito os servidores dessa pasta e, justamente por considerá-los, vou encaminhar a eles essa demanda para que o problema seja sanado o mais breve possível e a falha cometida seja reparada. Isso é o que eu Lek posso fazer enquanto vereador, soldado e representante da comunidade, porém pessoa limitada pelas atribuições da minha função. 


Levarei novamente com muito prazer essa solicitação ao Executivo municipal e cobrarei uma solução e resposta para os moradores da Vila Casal. 
Infelizmente esse não é um caso isolado. Não por falhas nas obras, mas em função do período chuvoso, que ainda não acabou, e tem assolado todo nosso país. E como bem sabemos, as condições meteorológicas fogem do controle humano. 


Ressalto que não há distinção no atendimento de quem quer que seja que me procure; jovem ou ancião, de qualquer religião, raça ou condição intelectual e financeira, independente de onde reside, TODOS, sem exceção, são tratados de igual forma por mim e acredito que pelas demais autoridades municipais também. Não há vantagens ou privilégio para ninguém. 
Para finalizar, deixo aqui o meu convite para todo e qualquer ubaense para estar mais presente na Câmara Municipal. Participe das decisões que importam à nossa Cidade Carinho. É na Câmara que a voz do povo é ouvida. A Casa Legislativa é do povo e está de portas abertas para recebê-los. Reuniões às segundas, a partir das 19h. 

No mais reitero o compromisso do meu mandato, com responsabilidade e transparência; vamos cuidar das pessoas". Declarou o Vereador Alexandre Barros

Veja o vídeo: https://www.instagram.com/reel/Cy2kbj6bu/?igshid=NmE0MzVhZDY=