Brasil comemora a abertura do mercado canadense para carne brasileira
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, comemorou nesta segunda-feira (14) a liberação, pelo Canadá, das importações de carne bovina e suÃna do Brasil. âÃtima notÃcia para o nosso #agro. O Canadá, um dos mais importantes mercados do mundo, autorizou o inÃcio da exportação de carne bovina e suÃna produzidas no Brasil. Agora já são mais de 200 mercados abertos pelo Mapa na gestão do governo Jair Bolsonaroâ, anunciou pelo Twitter. Tereza Cristina, que está em missão no Canadá desde o último fim de semana, disse, na postagem, que ainda hoje terá uma série de reuniões para tratar da importação de fertilizantes pelo Brasil. Como quarto consumidor global de fertilizantes, responsável por cerca de 8% deste volume e como maior importador mundial, o Brasil busca novos mercados de fertilizantes, já que a Rússia, principal fornecedor do paÃs, sofre sanções mundiais por causa da guerra na Ucrânia. O Brasil importa cerca de 85% de todo o fertilizante usado na produção agrÃcola nacional. No caso do potássio, o percentual importado é de cerca de 95%.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, comemorou nesta segunda-feira (14) a liberação, pelo Canadá, das importações de carne bovina e suÃna do Brasil. âÃtima notÃcia para o nosso #agro. O Canadá, um dos mais importantes mercados do mundo, autorizou o inÃcio da exportação de carne bovina e suÃna produzidas no Brasil. Agora já são mais de 200 mercados abertos pelo Mapa na gestão do governo Jair Bolsonaroâ, anunciou pelo Twitter.Â
Tereza Cristina, que está em missão no Canadá desde o último fim de semana, disse, na postagem, que ainda hoje terá uma série de reuniões para tratar da importação de fertilizantes pelo Brasil.
Como quarto consumidor global de fertilizantes, responsável por cerca de 8% deste volume e como maior importador mundial, o Brasil busca novos mercados de fertilizantes, já que a Rússia, principal fornecedor do paÃs, sofre sanções mundiais por causa da guerra na Ucrânia.
O Brasil importa cerca de 85% de todo o fertilizante usado na produção agrÃcola nacional. No caso do potássio, o percentual importado é de cerca de 95%.