Casa do Advogado de Ubá entra na campanha de ajuda aos atingidos pela tragédia em Petrópolis

Em contato com a reportagem do Zona da Mata News, o Presidente da 30ª Subseção de Ubá da OAB/MG, Dr. Miguel Poggiali Gasparoni, fez um pedido a população ubaense que colabore com os atingidos pelas fortes chuvas em Petrópolis e citou o Padre Denilson, ubaense e Pároco da Catedral São Pedro de Alcântara, que fez um vídeo solicitando ajuda.

Dr. Miguel Poggiali Gasparoni: “Muito triste as fortes chuvas que estão caindo sobre toda a nossa região, especialmente em Cataguases e Miraí com enormes prejuízos.  Mais triste ainda são as chuvas que caíram e continuam caindo sobre a história cidade de Petrópolis. Muito prejuízo, destruição e o pior, chegando a 120 os mortos, sendo cerca de 40 crianças.

O Padre Denilson que é Pároco na Catedral de São Pedro de Alcântara é ubaense, com quem estive eu estive a mais ou menos 1 ano, está pedindo ajuda e nós ubaenses como ele não podemos nos furtar em ajudar.  Ele pede leite Nan (leite em pó para recém-nascidos), embalagens para as quentinhas, velas, shampoo, desodorante e roupas íntimas. E olha que a gente tem aqui em Ubá fábrica de roupas íntimas. Diz ele que esse item é muito necessário. Vamos ver se a gente consegue doações?

Estamos colocando nossa Casa do Advogado como ponto de entrega, fica na Rua Santos Dumont,159, na entrada do bairro Jardim Glória, ou quem quiser pode ligar (32) 3532-2023 que nós vamos buscar e vamos fazer com que tudo chegue nas mãos do Padre Denílson em Petrópolis. Muito obrigado e que Deus abençoe e que Deus tenha compaixão do nosso povo que está sofrendo tanto, especialmente o povo petropolitano”. Encerrou o Dr. Miguel Gasparoni

Governador se reúne com o bispo diocesano

Durante a permanência na Igreja Santo Antônio, no Alto da Serra, onde estão abrigadas mais de 250 pessoas, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, esteve com o governador do Estado do Rio, Claudio Castro. O bispo apresentou as demandas da cidade e falou sobre como a Diocese de Petrópolis está mobilizada com todas as igrejas para atender as vítimas e acolher as pessoas que perderam ou tiveram que deixar suas casas.

O governador teve a oportunidade conversar com os acolhidos pela Paróquia Santo Antônio e conhecer toda a estrutura montada pela paróquia para atender as pessoas. Sobre a presença dos voluntários, o governador que é católico disse que “Eu sei que Deus conforta, capacita, auxilia e renova a nossa fé. Posso ver isso no rosto de cada voluntário que abraçou a missão de levar o amor de Cristo para os necessitados”.