Muriaé proíbe eventos de rua no carnaval
Organizadores que não cumprirem as normas ficarão sujeitos à suspensão do evento, interdição imediata do local e multa.

A cidade de Muriaé divulgou nesta quarta-feira (16) a proibição da realização de blocos, desfiles e quaisquer outras atividades de carnaval, inclusive de pré ou pós-festividade nas praças, ruas e avenidas em 2022.
A proibição foi determinada pela nova resolução do Comitê Covid-19, vale para a ocupação, mesmo que apenas de agem, de qualquer área de domínio público do município.
Segundo o Executivo, nos locais privados, as festividades poderão ser feitas somente após a obtenção de licenciamento prévio. Esta autorização inclui regras sobre limite de público e situação de imunidade dos participantes, entre outras.
Organizadores que não cumprirem as normas ficarão sujeitos à suspensão do evento, interdição imediata do local e multa.
Mesmo com o cancelamento das festividades de carnaval, o calendário segue mantido no município. Portanto, haverá recesso e as atividades voltam ao normal no dia 2 de março, a partir das 12h.
Entenda
Tradicional no Brasil, o carnaval arrasta foliões em toda parte, inclusive cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes. Entretanto, devido à pandemia de Covid-19, municípios como, Muriaé, Matias Barbosa, Rio Novo, Carangola, Juiz de Fora, São João del Rei, Barbacena e Rio Pomba anunciaram recentemente a não realização da folia em 2022.
Por G1 Zona da Mata