Prefeito de Ubá recebe coordenadores da Casa de Oração para homenagem de agradecimento

Prefeito de Ubá recebe coordenadores da Casa de Oração para homenagem de agradecimento

A pandemia não acabou, mas diante da melhora dos índices epidemiológicos, os trabalhos da Unidade de Atendimento Municipal - COVID19 (Casa de Oração) foram temporariamente suspensos, e na quarta-feira, 23, o Prefeito Edson, juntamente ao Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Dr. Antônio Carlos Jacob, com a Assessora Técnica da Secretaria de Saúde, Dulcinea Thinassi Perini e com as presenças da Gerente de Vigilâncias, Marilândia Pires Antunes e do Coordenador da Atenção Básica, Raphael Pimentel, receberam representantes da coordenação do espaço onde funcionou a Unidade pelo período de aproximadamente 2 anos.

O encontro aconteceu no Gabinete da Prefeitura, foram recebidos o Padre da Paróquia de São Sebastião, Padre Volnei Ferreira Noro e  Marco Aurélio Ribeiro Pinto, que na ocasião receberam das mãos do Prefeito uma singela homenagem, através de uma placa em forma de agradecimento à Diocese de Leopoldina, pela colaboração dada, cedendo gratuitamente o local durante o tempo em que os serviços de acolhimento e isolamento de pacientes com COVID19 foram necessários devido a grande demanda. O espaço, muito arejado, possibilitou um o atendimento de qualidade, com profissionais médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares de serviços gerais e ambulância por 24 horas.  

“Esta ação ficará para sempre em nossa memória, nós não tivemos hospital de campanha, tivemos um local de acolhimento, e só quem precisou sabe como pode ser bem acolhido, bem tratado, com toda a atenção profissional necessária. Sem falar no local que permitiu ar por esses momentos de forma tranquila, fazer uma caminhada em liberdade em um pátio convivendo com outras pessoas na mesma situação. Preparamos o agradecimento, mas sabendo que caso seja necessário, nós ocuparemos novamente” afirmou o Prefeito Edson.

“Quero dizer que nós agradecemos a homenagem, mas afirmamos que trata-se de uma parceria que não servirá apenas para este momento, tudo que for necessário para o bem do nosso povo, em qualquer circunstância nós atenderemos com a maior alegria e satisfação” disse Padre Volnei.

  “É uma doença que trouxe uma intranquilidade, mas essas ações isoladas ou coletivas elevaram a nossa auto-estima, fazendo muito bem ao nossos corações e permitindo que ássemos por esse período. Não esquecendo também da grande parte da população que colaborou seguindo as medidas de isolamento, uso de máscaras e no cumprimento das medidas de proteção”.

Dulcinea Thinassi Perini, que atuou como Secretária de Saúde durante a implantação da unidade finalizou: “O que nós temos hoje é um agradecimento, esperamos não precisar novamente, mas ainda estamos em um período de incertezas, estamos retornando as atividades em um novo normal, mas a Pandemia ainda não acabou. Agradecemos pela acolhida no momento em que estávamos vivendo. No local pudemos abrigar cerca de 120 pessoas em diferentes fases, o que fez uma grande diferença na vida dessas pessoas e de seus familiares ” afirmou.