Vereador José Roberto fala sobre empresa contratada pela Prefeitura e não pagou funcionários

Vereador José Roberto fala sobre empresa contratada pela Prefeitura e não pagou funcionários

Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Ubá, desta segunda-feira (14), vários vereadores usaram a palavra para falar sobre a falta de pagamento da empresa Olivera, contratada pela Prefeitura de Ubá.

Uma das falas que chamou nossa atenção foi a do Vereador José Roberto Filgueiras, que explicou com maiores detalhes o que está ando com as Monitoras que ainda não receberam o pagamento pelos serviços prestados.

“Sr. Presidente, o que está acontecendo na cidade, a gente não pode ficar calado. A Oliveira chegou à cidade em janeiro e contratou muitos monitores. Só que tinha uma empresa que vinha prestando bom trabalho, ainda presta um bom trabalho, que é a Arte Brilho, e que vem com pagamento todos em dia há algum tempo.

E ela não fugiu da cidade, não largou ninguém. E causa estranheza, por que não contrataram os monitores pela Arte Brilho? Contrataram novos monitores, deram férias para os monitores da Arte Brilho, e contrataram pela Oliveira, uma empresa que não se conhece, uma empresa que não foi a primeira ganhadora da licitação. Contrataram um monte de monitores por ela, e agora está aí sem receber.

Agora, a grande covardia que está sendo feita, Sr. Presidente, Srs. Vereadores, hoje é dia 14, era para ter pago no quinto dia útil, então, se for ver, está aí nove dias atrasado. Toda empresa, uma vez ou outra, atrasa alguns dias mesmo no pagamento.

Agora, a covardia vem disso aí, atrasou o pagamento já há umas semanas e vem falando que as coisas, olha, a empresa foi embora, a empresa fechou, vocês não vão receber mais, e aí a orientação é, dos diretores da escola e do executivo, procura justiça, vai no Ministério do Trabalho, olha, mas não leva advogado não, vai sozinho. Isso é um terror com o funcionário, porque ele trabalhou. É covardia, Sr. Presidente, falar assim com eles, olha, a empresa fechou, foi embora, nós não temos como fazer nada, porque a gente tem que notificar ela três vezes, para a gente poder reavivar o pagamento.

Todo mundo aqui trabalha, as contas chegam, a luz chega, a água chega, o gás acaba, o mantimento acaba, todo mundo precisa desse dinheiro. E como vai ser feito se tem que notificar três vezes, para poder a pessoa, a prefeitura, pagar? E aí, fala com a pessoa que não tem jeito. Não sei se o senhor é vereador, eu trabalhei em uma empresa que fechou, e eu já tive esse desprazer. É muito ruim, você fica sem chão, você olha, você não tem para onde ir. E aí, a gente vê esses monitores aí, que são agora desempregados, estão trabalhando sem receber, e aí, continuam trabalhando, ando necessidade dentro de casa.

Então, que o executivo olhe para o povo, olhe para os desempregados, tome uma atitude de resolver o problema, vá no Ministério Público, Ministério do Trabalho, acompanhe, coloque um profissional, coloque o profissional à disposição desses servidores, coloque o profissional à disposição deles, para que possam resolver a situação deles. Porque aí, a gente vai ter como acompanhar.

Se não ocupar, a gente vai acompanhar para resolver esse problema, como já resolvemos em 2017, com a empresa chamada Utopia”. Declarou o Vereador José Roberto