Vereadora Soninha faz denúncia contra Conselheiro de Saúde bêbado em BH

Durante a reunião ordinária desta segunda-feira, 18 de dezembro, a Vereadora Aparecida Sônia Ferreira Vida (Soninha) (PATRIOTA), fez uma grave denúncia de um Conselheiro de Saúde de Ubá, morador do Distrito de Miragaia, que chegou bêbado na Casa de Apoio e Belo Horizonte.
“Senhor presidente, esse final de semana, eu tive uma notícia a respeito da Casa de Apoio, e eu fiquei muito chocada com o fato que aconteceu em Belo Horizonte. Essa Casa de Apoio foi um projeto meu, e essa Casa de Apoio é feita para atender as pessoas que vão fazer tratamento em Belo Horizonte, onde elas têm onde almoçar, jantar, tomar um café, pernoitar.
Um Conselheiro da Saúde compareceu na Casa de Apoio por volta de uma hora da manhã, exigindo que o motorista da Casa de Apoio fosse busca-lo no terminal rodoviário e levar para a Casa de Apoio. E o motorista não tem essa permissão, e como não pode ser feito. Ele chegou lá, bêbado, com lata de cerveja dentro da Casa de Apoio, tem foto, tem tudo, e eu quero pedir ao presidente do Conselho de Saúde, eu queria marcar um horário com ele para me fazer um questionamento sobre isso, porque, a Casa de Apoio não é casa de boate nem zona. Lá é um lugar para que várias pessoas consultarem. As pessoas saem daqui do bar, meia-noite, chegam em Belo Horizonte, elas não tinham onde ficar. Hoje, ela tem uma Casa de Apoio, onde ela tem alimentação, tem janta, tem almoço, tem café da manhã, tem o motorista para levar no hospital. Agora, vai uma pessoa dessa, que não é paciente, que não foi para a consulta, e fazer um papelão desse, eu fico indignada”.
Veja a fala completa da Vereadora Soninha clicando no vídeo abaixo: