Vereador Gilson pede que Secretário de Meio Ambiente de Ubá saia do conforto

Durante a Reunião Ordinária desta segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2022, na Câmara Municipal de Ubá, o Vereador Gilson Fazolla Filgueiras do Partido PDT, fez uma indicação ao Prefeito, solicitando serviços de melhoria, tais como iluminação, poda e calçamento, na praça da entrada do bairro Vila Casal.
Vereador Gilson: “Eu entrei com a indicação 050/2022 a pedido dos moradores do bairro Vila Casal, pois tem a pracinha na entrada da Vila Casal que a noite é uma escuridão que não é brincadeira. Falta iluminação, falta de poda e calçamento todo danificado. Quero pedir ao Secretário do Meio Ambiente para que ele saia do conforto dele e veja essa praça da cidade de Ubá. Também temos a Praça Guido toda escura, eles falaram que a fiação foi roubada, mas a poda de árvores na Praça Guido precisa ser feita para amenizar a escuridão e várias outras praças na cidade de Ubá como a praça do bairro Altair Rocha.
Mais uma vez peço ao Secretário do Meio Ambiente que olhe com carinho junto com a sua equipe que resolva a situação dessas podas na praça e a iluminação.
Vamos sair da zona de conforto. Por que a população está com cobrando de nós vereadores”. Finalizou o Vereador Gilson
Nossa reportagem esteve hoje pela manhã na referida Praça no Bairro Vila Casal e conversou com alguns moradores que falaram que a tal Praça mencionada pelo Vereador não é o principal problema da comunidade. A pedido não vamos identificar os moradores, mas relataram que funcionários da Prefeitura estiveram limpando a Praça a uns 15 dias e que tem luz funcionando, mas devido a copa das árvores estarem grandes o local fica com pouca luminosidade e que nem problemas com o uso de drogas no local está tendo mais. Segundo um comerciante o principal problema mesmo da Rua Luís de Matos é a quantidade de buracos e afundamento do asfalto depois das obras de esgotamento sanitário feitas pela Copasa.
Próximo ao Supermercado Matias realmente pudemos conferir em quase toda extensão da rua muitas dificuldades dos carros e o perigo eminente de possíveis acidentes.
Reportagem e fotos por Gerson Pinheiro